População é convidada a participar da tradicional caminhada “Todos Contra a Pedofilia”

Postado em 16/05/2019 10:48

A tradicional caminhada “Todos Contra a Pedofilia” acontecerá em Divinópolis nesta  sexta-feira, 17 de maio.  A concentração da caminhada será às 8h na Praça da Catedral. Os participantes vão percorrer as principais ruas da cidade. Várias escolas e entidades vão participar do evento.

A data do dia 18 de maio foi instituída como o dia nacional de combate a exploração por causa do fato de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.

A data ficou conhecida como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir do ano de 2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

O abuso envolve contato sexual entre uma criança ou adolescente e um adulto ou pessoa significativamente mais velha. As crianças, pelo seu estágio de desenvolvimento, não são capazes de entender o contato sexual ou resistir a ele, e podem ser psicológica ou socialmente dependentes do ofensor.

O abuso acontece quando o adulto utiliza o corpo de uma criança ou adolescente para sua satisfação sexual. Já a exploração sexual é quando se paga para ter sexo com a pessoa de idade inferior a 18 anos. As duas situações são crimes de violência.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com