População deve ficar atenta aos seus direitos, veja como reclamar do plano de saúde

Postado em 28/09/2018 17:05

Com um Sistema Único de Saúde cada vez mais abandonado, a população tem se visto presa aos planos de saúde. Nos sites de reclamação da internet são vários questionamentos: muito tempo aguardando na fila, preciso de atendimento com urgência e estão negando, demora em liberar cirurgia, Unimed tem péssimo atendimento por telefone e negação de guias médicas.

Estes são alguns dos relatos. Mas você sabe qual é o procedimento correto para fazer uma reclamação? O primeiro passo é fazer o protocolo na agência reguladora a ANS e depois procurar o PROCON com todos os protocolos em mãos.

Outra situação que usuário precisa ficar atento é quanto aos contratos antigos. Quem contratou o plano de saúde antes de 1998 e na formalização do serviço não especifica regras claras como de reajuste pode rever o contrato judicialmente garantido direitos legais.

O que os especialistas enfatizam é de que o consumidor precisa fazer valer o seu direito. Uma das legislações que mais beneficiam a população hoje em dia é a portabilidade. Se a operadora não te atende com qualidade e eficiência contrate uma nova empresa e transfira a carência e os benefícios conforme determina a lei.

Desde o inicio da exibição da série a TV Candides fez contato com a Unimed citada nas reportagens, mas a empresa não manifestou interesse em dar entrevista. O espaço democrático da emissora continua aberto para que a operadora possa dar uma resposta aos seus clientes.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics