Política de troca de presentes pela internet é diferente de compras presenciais; veja dicas do Procon

Postado em 26/12/2019 18:09

Passou o Natal e é comum que algum presente ou material adquirido apresente algum defeito ou não tenha servido, como é caso de roupas. Vale lembrar que na maioria dos casos, cada loja, seja física ou virtual tem uma legislação diferente quando falamos em trocas.

No Procon em Divinópolis já tinha gente buscando informações de como trocar aquele produto adquirido no natal. Sempre bom lembrar que cada loja tem uma política diferente de trocas. No caso dos eletrodomésticos, o contato com o fabricante deve ser feito em até 72 horas.

Tem sempre aquela pecinha de roupa que fica desajustada ou vem com um defeito. O Procon lembra que as lojas de roupas podem definir os dias e horários para a troca.

Em relação aos produtos comprados por fornecedores na internet, há possibilidade de devolver o produto dentro de sete dias corridos. Dependendo da situação, o valor é totalmente reembolsável.

E se na pior das hipóteses, o tão sonhado presente estiver sendo motivo de dor de cabeça, procure uma unidade de defesa ao consumidor.

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