PM realiza blitz educativa de prevenção à violência doméstica

Postado em 12/07/2019 17:38

Hoje a Polícia Militar realizou uma blitz educativa na área central de Divinópolis voltada à prevenção da violência doméstica. Foram distribuídos folhetos para orientar a população. Ao todo, 18 militares participaram da blitz educativa de prevenção à violência doméstica. É a primeira vez que uma operação assim é registrada em Divinópolis. O foco principal é alertar as mulheres.

Na próxima semana, a Polícia Militar lança definitivamente a patrulha de prevenção à violência doméstica. As mulheres que já foram vitimadas poderão contar com um serviço a mais. Em um prazo de 60 dias, ao menos oito visitas tranquilizadoras devem ser realizadas no domicílio da vítima.

Quem passava de carro ou a pé, pela rua São Paulo recebia um folheto com orientações e dicas de como proceder diante de casos de violência contra a mulher. Dados da sétima região de polícia apontam que no ano passado, aproximadamente seis mil mulheres tiveram registros de boletim de ocorrência, a maioria por ocorrências diversas.

Ainda de acordo com a sétima região de polícia militar, nos 50 municípios assistidos pela regional foram registrados, ao longo de 2018, cerca de três mil ocorrências ligadas à Lei Maria da Penha. O lançamento oficial da patrulha de prevenção à violência doméstica ocorre na próxima terça-feira (16), em Divinópolis.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com