Plataforma digital na área de construção civil já está disponível em Divinópolis

Postado em 04/03/2020 10:40

Automatizar e agilizar a liberação de certidões de vistorias de lotes, licenças de projetos e obras, é o que o sistema Aprovação Digital da Prefeitura trará ao cidadão. O projeto foi lançado na segunda-feira, 02 e já está disponível na plataforma a certidão de vistoria fiscal de lotes.

A ferramenta permite que os engenheiros e arquitetos, na primeira etapa, obtenham certidões de lotes vagos e edificados pela internet, de maneira simples e menos burocrática. É possível fazer o cadastro, gestão e todas as etapas do processo na nuvem, pelo profissional ou analista. O que diminuirá o tempo em eventuais filas e deslocamentos, além de economia nas impressões de arquivos e menor número de correções.

Atualmente o processo é presencial e leva em média de 15 a 20 dias para a emissão da certidão. Com o Aprovação Digital, a certidão de vistoria fiscal de lotes, será feita em dois dias úteis, após pagamento da taxa e 100% digital. Com a implantação do novo serviço a Prefeitura realizará treinamentos e capacitações coletivas entre os colaboradores que participaram da construção do projeto como, Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (Cau) e  Clube de Engenharia.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!