fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Jornal Candidés
  • Pela primeira vez uma mulher assume o comando do Corpo de Bombeiros em Divinópolis

Pela primeira vez uma mulher assume o comando do Corpo de Bombeiros em Divinópolis

Hoje foi dia da solenidade para a troca de comando do Corpo de Bombeiros. Depois de anos, o Tenente Coronel Paulo César deixa a unidade e a comandante Amanda Cristina Miranda se torna a primeira a mulher a liderar um Batalhão do Corpo de Bombeiros na região.

A cerimônia atrasou um pouco por causa da chuva. A troca de comando também reuniu autoridades municipais, da Polícia Civil e Militar, além de membros da comunidade em geral. Com quase 20 anos na corporação, a major Amanda Cristina Miranda assumiu o comando da unidade em Divinópolis. Ela já desempenhou várias atividades internas e também de coordenação dos militares.

Amanda tem 37 anos, é casada e tem uma filha. Natural de Formiga, ela ingressou no Corpo de Bombeiros nos anos 2000. Ela cursou faculdade de direito em Divinópolis e desde 2011 é atuante no Décimo Batalhão. O comandante geral do Corpo de Bombeiros também esteve presente na solenidade e destacou o empenho das mulheres na corporação.

Um dos principais desafios para um comandante de Batalhão é coordenar as tropas. Somente em Divinópolis, são cerca 150 militares. O 10º Batalhão é responsável por atender 55 municípios da região. São cinco frações distribuídas nas cidades de Itaúna, Formiga, Oliveira, Nova Serrana e Pará de Minas.