Pela primeira vez Divinópolis participa do movimento “Dia livre de Impostos”

Postado em 22/05/2019 7:50

O dia livre de impostos é realizado há 13 anos como forma de protesto contra a alta carga tributária no país. Pela primeira vez o movimento chega à cidade de Divinópolis. O DLI como ficou conhecido, o dia livre de impostos será realizado no próximo dia 30 de maio.

O movimento é um ato de protesto contra a alta carga tributária. O dia 30 de maio marca exatamente os 150 primeiros dias do ano, tempo estimado de trabalho necessário para o consumidor pagar impostos. Cerca de 13 empresas na cidade já estão cadastradas.

Os lojistas programam alguns produtos e serviços a serem ofertados com descontos referentes aos tributos existentes. Alguns deles podem chegar a custar até 60% a menos dentro da ação. O movimento que começou apenas com os postos de combustíveis hoje já atinge diversos segmentos do mercado.

O ato quer alertar a população para os tributos pagos pelo consumidor. A carga tributária brasileira corresponde hoje em média, a 41,8% do rendimento bruto de cada cidadão. Os empresários interessados em participar da ação podem acessar o site www.dialivredeimpostos.com.br

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com