Nesse sábado, dia 22 de março, Divinópolis receberá o Passeio Ciclístico “Em cima de uma bike, tem uma vida”. A iniciativa é da Associação Divinopolitana de Ciclismo. O evento foi viabilizado por uma emenda impositiva do vereador Anderson da Academia e terá o papel importante de conscientizar a população sobre o respeito no trânsito.
A concentração será na Praça do Santuário a partir das 8h, já são mais de 200 ciclistas cadastrados. O percurso será pela principais ruas do centro da cidade, com o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância do respeito no trânsito e da segurança dos ciclistas. O evento é aberto ao público e contará com a distribuição de camisetas personalizadas, um café da manhã especial e sorteio de brindes.
Durante o trajeto, serão adesivados veículos e faixas educativas serão exibidas. Também será anunciado o local de instalação de dois novos bicicletários na cidade. Ao longo do mês de março, diversas ações de conscientização foram realizadas, incluindo debates na Tribuna Livre da Câmara Municipal, participação em reuniões da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (ACASP) e campanhas publicitárias, como outdoors e apoio da imprensa.