Publicidade

Parte da Cruz de Todos os Povos começa a ser erguida em abril

Postado em 22/03/2019 17:06

Considerada uma das obras turísticas mais importantes da cidade, a Cruz de Todos os Povos está sendo erguida no alto do morro Gurita, em Ermida, distrito de Divinópolis. A parte de fundação no solo foi concluída e, agora, a obra caminha para um novo passo – a implantação de parte da cruz.  

A cruz será uma das maiores obras dedicadas à fé e ao turismo religioso em Divinópolis. Erguida no morro do Gurita, em uma altitude superior a 850 metros, a cruz de Divinópolis será a terceira no mundo, depois do Líbano e do México.

As obras começaram em dezembro de 2016, após o lançamento da pedra fundamental. Desde então, a construção do monumento depende da solidariedade. São mais de 50 parceiros dedicados na doação de insumos e materiais de construção.

Advertisement

No alto do morro do Gurita é possível avistar toda a cidade. O acesso até lá pode ser feito de três maneiras, pelo bairro são roque, por ermida e pelo bairro jardim primavera, porém todos os acessos são feitos por estradas vicinais, sem nenhuma pavimentação. Os membros buscam apoio ao município na manutenção das estradas, pois já está prevista a chegada de uma estrutura metálica de cerca de 15 metros, já no mês que vem.   

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!