O lançamento do programa Sebraetec – Mutirão de produtividade contou com a presença de diversas personalidades, entre elas o presidente do Sinvesd, Fiemg, Sebrae, deputados, vereadores, prefeitos e o Governador Romeu Zema. O programa é uma iniciativa do Sebrae Minas com o governo do Estado, em parceria com entidades locais.
As consultorias direcionadas para a melhoria dos processos de inovação de produtos e serviços de pequenos negócios são 100% subsidiadas pelo Sebrae Minas e o governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).
Elas serão realizadas de forma remota e presenciais e sempre acompanhadas por um especialista em produtividade, que fará uma avaliação da empresa para identificar as oportunidades de melhorias no processo produtivo das empresas participantes..
Segundo o governador, o setor de moda vem sofrendo com falta de mão de obra. Com o programa serão 300 vagas para o setor da moda, 500 para o setor calçadista de Nova Serrana e 150 vagas para o setor de fundição em Cláudio e Divinópolis.