Publicidade

Para superar momento critico prefeitos buscam soluções econômicas como zerar tarifa do transporte público

Postado em 25/03/2021 10:36

As cidades do Centro-Oeste de minas enfrentam um dos piores momentos da pandemia. Para superar este período complicado os gestores municipais tem se reinventado. A cidade de Claudio anunciou recentemente tarifa zero no transporte coletivo. A ideia foi uma alternativa para driblar um contratempo na prestação de serviços.

O Prefeito Reginaldo Freitas, anunciou nesta semana que o transporte público no Município será gratuito, inclusive para as comunidades rurais já atendidas pelo serviço. A empresa que gerenciava o transporte coletivo em Cláudio comunicou o rompimento do contrato. Diante disso, a Administração Municipal realizou um estudo de custos e definiu que o fornecimento do serviço de transporte, ficará a cargo da prefeitura, no mínimo pelos próximos 6 (seis) meses como medida emergencial.

A intenção é garantir a integralidade do projeto durante toda a gestão. Essa ação garante que o dinheiro da população, pago em impostos, retorne à ela na condição de serviços. Além da redução de gastos o projeto Tarifa Zero também vai contribuir com a economia da cidade. O dinheiro gasto pelo cidadão em transporte público será utilizado agora para compras no comércio local, o que faz com que o dinheiro circule dentro da própria cidade.

Advertisement

O governo anunciou ainda que o serviço permanecerá com a mesma quantidade de carros e rota de circulação e horários. A nova frota possui poltronas mais confortáveis e é acessível para pessoas com deficiência. Além disso, a implementação de internet Wi-fi gratuita dentro do transporte, já está sendo analisada.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!