Pais pedem ajuda dos vereadores e protestam contra fechamento de CEMEIs em Divinópolis

Postado em 30/10/2018 15:21

Diversos pais de alunos da educação infantil de Divinópolis realizaram uma manifestação na noite de ontem, 29 contra o fechamento de CEMEIs. Participaram do manifesto os pais dos bairros Sagrada Família e do Santo Antônio.  Estava marcada uma audiência pública no local do protesto, mas a secretaria de educação enviou uma carta afirmando que não poderia comparecer.

A reunião seria acompanhada pela comissão de educação da Câmara. Os vereadores questionaram a postura do executivo.  Divinópolis tem hoje 32 CEMEIs, os Centros Especializados em Atendimento de Crianças no Ensino Infantil. São aproximadamente sete mil alunos, mas de uns tempos pra cá, a administração municipal resolveu fazer algumas readequações.

Dentro das medidas está o fechamento do CEMEI Victor Hugo Lopes no Serra Verde e o CEMEI Douglas Miguel Vilela, que fica no bairro Ipiranga. A justificativa, segundo a Secretaria de Educação, é baixa quantidade de alunos para ingressar na rede municipal, já a partir do ano de 2019. A decisão tem sido questionada pelos pais dos bairros Sagrada Família, Nações e Santa Rosa.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics