Pais de alunos questionam fechamento de Cmeis; Audiência será realizada na próxima segunda

Postado em 27/10/2018 18:45

A educação infantil em Divinópolis tem mais de sete mil  alunos. Recentemente, a Secretaria Municipal de Educação informou que alguns Cmeis serão fechados. Os estudantes dessas unidades serão reconduzidos a outras escolas. A medida desagradou alguns pais.

Divinópolis tem hoje 32 Cmeis, os centros especializados em atendimento de crianças no ensino infantil. São aproximadamente sete mil alunos, mas de uns tempos pra cá, a administração municipal resolveu fazer algumas readequações, como é o caso do fechamento Cmei Victor Hugo Lopes.

O Cmei Douglas Miguel Vilela, que fica no bairro Ipiranga também será fechado. A justificativa, segundo a secretaria de educação, também é baixa quantidade de alunos para ingressar na rede municipal, já a partir do ano de 2019.

Olhando assim pode parecer que a Escola Municipal Paulo Freire é bem pertinho, mas subir um morro com 700 metros com as crianças pequenas pode ser desanimador.

Outra situação questionada foi a do Cmei Hebert de Souza, no bairro Vila Cruzeiro. A Secretária Municipal de Educação explica que a unidade não será fechada, o que houve, na realidade foi apenas a redução no número de alunos matriculados.

Mas quem mora na região sudeste da cidade, como é o caso dos bairros sagrada família, nações e santa rosa não agradou muito com a mudança e gostariam que escolas fossem mais próximas.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics