Publicidade

Organização começa a preparar a Divinaexpo dos 50 anos

Postado em 16/06/2019 7:50

Foram oito dias de festa, mais de 30 atrações musicais, muita adrenalina e emoção nas provas de montaria em cavalos e touros, além das homenagens à culinária mineira e à comida de raiz.  A 49ª Divinaexpo reuniu mais de 200 mil pessoas no Parque de Exposições nas duas semanas de festa e consolidou o evento como uma das maiores e melhores festas de rodeio do Brasil.

O evento hoje cumpre um papel de valorização das tradições e de fomento econômico. Além da gastronomia, o Rancho do Peãozinho voltado par as crianças e os shows, o evento hoje gera cerca de 3 mil empregos diretos. Além do comercio da cidade que é aquecido, como a rede hoteleira e as lojas de vendas de acessórios e artigos para época.

Em 2020 a Divinaexpo completa 50 anos e promete uma festa inesquecível para todos os divinopolitanos e que faz jus a uma história de cinco décadas. Um das propostas é de transformar a Divinaexpo em patrimônio histórico e cultural de Divinópolis. O projeto tem o objetivo de fazer com que o evento vire bem imaterial da cidade. Além do reconhecimento isso pode trazer recursos para o município. Com a medida a cidade pontua no ICMS cultural.

Advertisement

A justificativa do projeto considera justamente a importância da festa para o município. Esta história que completa em 2020 cinquenta anos só de realização na Parque de Exposições na Avenida Paraná vai virar tema de um livro. O trabalho está sendo feito por estudantes da Universidade Estadual de Minas Gerais. Os alunos vão contar em forma de literatura o que a festa representa hoje para Divinópolis e região.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!