Orçamento do município prevê 48 mil para manuseio de animais, vereadora cobra solução para problema - Portal MPA

Publicidade

Orçamento do município prevê 48 mil para manuseio de animais, vereadora cobra solução para problema

Postado em 26/02/2022 8:00
Publicidade

A denuncia de um cavalo solto na área central de Divinópolis reacende uma velha discussão sobre uma legislação e estrutura adequada para coibir esse risco. No vídeo publicado nesta semana pelo Sistema MPA uma cidadã mostra um cavalo andando tranquilamente pela Rua Sergipe quase esquina com a Avenida 21 de Abril. A situação coloca em risco os condutores e seus veículos.

A Lei Orçamentária Anual que é aprovado pela Câmara Municipal, prevê todas as despesas e receitas do município. No documento a prefeitura faz uma projeção de gastos com os serviços públicos, por exemplo. A LOA aprovada neste ano fixa o valor de 48 mil como reserva para manejo de animais de grande porte.

Esse assunto já foi tema de discussão na Câmara. A vereadora Lohanna França (CD) cobrou na prestação de contas da secretaria de agronegócio uma solução para o problema. A parlamentar disse que a solução mais plausível é contratação de forma terceirizada de um haras. O espaço serviria para manter esses animais após recolhimento.

Outro ponto citado pela vereadora é a estipulação de multa aos proprietários quando eles chegarem no local para buscar os animais. Em nota o município disse que a Secretária Municipal de Agronegócios, atende essa demanda. É possível a população denunciar casos semelhantes por meio do telefone (37) 32296650 e após a ligação é feita a apreensão dos animais soltos na pista.

População denuncia cavalo solto no centro de Divinópolis, veja os vídeos

 

Publicidade