fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Orçamento do município prevê 48 mil para manuseio de animais, vereadora cobra solução para problema

Orçamento do município prevê 48 mil para manuseio de animais, vereadora cobra solução para problema

Image

A denuncia de um cavalo solto na área central de Divinópolis reacende uma velha discussão sobre uma legislação e estrutura adequada para coibir esse risco. No vídeo publicado nesta semana pelo Sistema MPA uma cidadã mostra um cavalo andando tranquilamente pela Rua Sergipe quase esquina com a Avenida 21 de Abril. A situação coloca em risco os condutores e seus veículos.

A Lei Orçamentária Anual que é aprovado pela Câmara Municipal, prevê todas as despesas e receitas do município. No documento a prefeitura faz uma projeção de gastos com os serviços públicos, por exemplo. A LOA aprovada neste ano fixa o valor de 48 mil como reserva para manejo de animais de grande porte.

Esse assunto já foi tema de discussão na Câmara. A vereadora Lohanna França (CD) cobrou na prestação de contas da secretaria de agronegócio uma solução para o problema. A parlamentar disse que a solução mais plausível é contratação de forma terceirizada de um haras. O espaço serviria para manter esses animais após recolhimento.

Outro ponto citado pela vereadora é a estipulação de multa aos proprietários quando eles chegarem no local para buscar os animais. Em nota o município disse que a Secretária Municipal de Agronegócios, atende essa demanda. É possível a população denunciar casos semelhantes por meio do telefone (37) 32296650 e após a ligação é feita a apreensão dos animais soltos na pista.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/populacao-denuncia-cavalo-solto-no-centro-de-divinopolis-veja-os-videos/