Oposição acusa base do prefeito de realizar manobra para impedir votação de emendas na reforma administrativa - Portal MPA

Publicidade

Oposição acusa base do prefeito de realizar manobra para impedir votação de emendas na reforma administrativa

Postado em 13/01/2022 10:28

Os vereadores da Câmara Municipal de Divinópolis vão se reunir nesta quinta-feira, 13 às 16h, para realização da 01ª Reunião Extraordinária de 2022. O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, solicitou ao Presidente da Câmara, Eduardo Print Júnior, que projetos fossem votados com urgência. Na ordem do Dia, os parlamentares vão apreciar 03 projetos de lei de autoria do Executivo Municipal, entre eles o da reforma administrativa.

O projeto que dispõe sobre a organização e estrutura administrativa do Poder Executivo do Município de Divinópolis, fixa princípios, normas e diretrizes de gestão, estrutura órgãos, atualiza o Anexo I, que dispõe sobre o Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Poder Executivo do Município de Divinópolis. Um dos princípios básicos do projeto é o corte de cargos reduzindo de 221 para 143 os cargos comissionados da prefeitura.

O projeto ainda não foi votado em plenário, mas já gera polêmica. O vereador Ademir Silva (MDB) acusa a base do governo de realizar uma manobra para impedir a votação de emendas. O parlamentar disse que apresentou 6 emendas, porém 3 foram derrubadas pelas comissões provisórias de justiça e administração. O vereador acusa Edson Souza (CD), Ana Paula do Quintino (PSC), Wesley Jarbas (REP), Eduardo Azevedo (PSC) e Diego Espino (PSL) de terem barrado as emendas por posicionamento político e não técnico.

Advertisement

Durante entrevista o vereador Ademir explicou as emendas derrubadas pelas comissões. Uma delas diminui o número de diretores de 31 para 25, reduz o número de gerentes de 77 para 60 e extingue a proposta de criação de 4 subsecretarias. O parlamentar pediu respeitos dos colegas de parlamento e falou que as emendas fossem derrubas em plenário durante a votação e não por meio de manobras políticas.

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade