Publicidade

Opinião: A verdade sobre as críticas do empreendimento ABC, “boas intenções” podem ter interesses políticos

Postado em 08/11/2019 10:35

Uma polêmica que não deveria nem existir. O projeto do novo empreendimento da Rede de Supermercados ABC traz pra cidade perspectivas de retomada econômica, mas ao mesmo tempo polêmica. As redes sociais têm inflamando uma discussão que vai de encontro ao que o município precisa hoje, que é de recuperar a confiança de mercado. O assunto foi novamente debatido pela Câmara Municipal.

O imóvel localizado no Distrito Industrial de mais de 42 mil metros será o palco de um novo empreendimento do Grupo ABC. A doação do terreno foi aprovada pelos vereadores. Desde então esse ato tem sido criticado. A projeção é de criação de 400 novos empregos diretos, bem como benefícios econômicos. Ao longo do ano, a previsão é de um investimento de 16 milhões de reais. A denuncia faz alusão a uma área de preservação ambiental próxima ao local. Mas o líder do governo no legislativo o vereador Eduardo Print Junior (SD) garante, o projeto não atinge o espaço de APP.

O imóvel destina-se à implantação de um Centro de Distribuição e Logística para produtos refrigerados com infraestrutura voltada para o processamento, produção e armazenamento de produtos de origem animal e de confeitaria. Além da projeção de empregos o projeto traz expectativa de receita para o município.

Neste momento que antecede as eleições municipais a população deve ficar atenta. As “boas intenções e boas ações” podem estar carregadas de interesses políticos. Criticar ou dificultar propostas que visam o crescimento da cidade não é o caminho para construir uma Divinópolis diferente. O comentário do Bom Dia Divinópolis da Minas FM faz justamente esta reflexão. Como o município pode receber uma grande empresa se não somos receptivos a expansão ou empreendimentos de marcas da própria cidade? Isso é ser atrativo economicamente?

Publicidade
Veja também
Publicidade
Noticias relevantes:
Publicidade
Publicidade
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!