Publicidade

Opinião: Falta de diálogo com a Câmara impede Zema de cumprir promessa de campanha e fazer privatizações

Postado em 04/05/2021 11:01

Falta de diálogo. Fabiano Tolentino usou esta afirmação no programa Panorama para justificar a dificuldade do governador Zema em concluir promessas de campanha. Zema (Novo) já passou da metade do mandato sem qualquer avanço no tema privatização. O único projeto enviado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais trata da venda da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e sequer iniciou sua tramitação.

A dificuldade de interlocução do governo com os deputados, que passou por diversas turbulências, principalmente no primeiro ano de mandato é apontada como a causa. Se a privatização da CODEMIG está parada, tudo indica que o governador não irá conseguir fazer a privatização da CEMIG e da COPASA.

Fabiano aponta que o respeito entre os poderes é primordial para o sucesso do mandato. No quadro desta semana, ele ainda falou sobre a CPI do Senado e a falta de insumos para fabricação da Coronavac. Os dois assuntos são importantes para definir as diretrizes de enfrentamento a pandemia do coronavirus.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!