Opinião: Demorou muito, mas agora Edson está livre do MDB e o partido livre do vereador.

Postado em 06/11/2019 10:35

Demorou muito, mas agora é oficial. O vereador Edson Souza não é mais do MDB. O parlamentar foi expulso da legenda. Depois de muitas divergências dentro do partido Edson perdeu espaço e respeito dos colegas de sigla. Uma reunião no dia 04 de novembro definiu o afastamento do vereador.

O parlamentar já sabia sobre o movimento criado dentro do MDB para oficializar a expulsão. Ele chegou a usar as redes sociais para fazer sua defesa. No discurso na reunião da Câmara desta terça-feira, 05 ele usou a tribuna livre para fazer criticas a direção municipal do partido. No final do discurso ele ainda diz que foi o maior erro político da sua vida pública ter se filiado a legenda.

Indisposição com o governo

Controlar os membros do próprio partido o MDB na Câmara tem sido desde o inicio do mandato a tarefa mais difícil do prefeito Galileu Machado. O vereador Edson Souza que era do mesmo partido do prefeito é hoje o maior opositor segundo o chefe do executivo. O parlamentar têm comprometido os planos do governo no Legislativo.

O vereador Edson Souza foi o primeiro líder do governo na Câmara no atual mandato. Quando teve inicio as divergências de pensamento ele acabou assumindo a postura de oposição e renunciou o cargo em agosto de 2017. Foi ele quem solicitou a CPI dos áudios e votou duas vezes a favor do impeachment. E foi ele também que apresentou a última denuncia contra Galileu Machado. A postura do parlamentar abalou o relacionamento com a principal liderança do MDB em Divinópolis.

Apesar de toda a discussão e o embate agora todos estão livres para seguir o planejamento político. Edson já havia manifestado interesse de sair do MDB, o parlamentar esperava apenas a janela partidária para fazer a desfiliação. O partido antecipou este processo e fez o desligamento do vereador. Ambos estão livres do inconveniente e podem agora fazer planos para eleições municipais de 2020.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com