Publicidade

Ong Animal A4 rebate publicação de Eduardo Azevedo e afirma: castramóvel em Divinópolis é um projeto da entidade

Postado em 05/02/2021 15:28

Castramóvel no Parque de Exposições em Divinópolis no ano de 2018

A presidente Edmara Martins rebateu a publicação feita pelo vereador Eduardo Azevedo e esclareceu a verdade sobre o castramóvel. Ela disse que o castramóvel é um projeto desenvolvido pelo Deputado Noraldino Júnior da cidade de Juiz de Fora há 5 anos. É um trabalho de castração que roda todo o estado de Minas Gerais castrando animais de rua, de pessoas de baixa renda, de protetoras e Ongs.

Edmara disse que através de uma parceria com o deputado realiza esse trabalho em Divinópolis há 4 anos. No ano de 2017 ela trouxe a equipe de veterinários com o castramóvel a cidade, e fez a castração de 318 animais entre cães e gatos. Nesse primeiro ano a entidade teve o apoio do Corpo de Bombeiros que cedeu o espaço onde o veiculo ficou estacionado para realização das intervenções

Em 2018 novamente uma parceria com o Deputado Noraldino trouxe a cidade o castramóvel. Com a ajuda do vereador Eduardo Print Júnior, e o apoio do sindicato Rural por meio do presidente Irajá Nogueira, o castramóvel ficou estacionado no parque de exposições onde aconteceram as castrações de aproximadamente 180 animais.

Advertisement

Em 2019 o mesmo convênio com o deputado possibilitou o castramóvel retornar a cidade de Divinópolis, mais uma vez o veiculo ficou no parque de exposições e cerca de 220 animais foram castrados. O trabalho foi realizado durante 4 dias. Em dezembro de 2020 mais uma vez a ação foi realizada no parque de exposições. A equipe técnica atendeu 342 animais.

Segundo Edmara Martins presidente da Ong Animal A4 a reunião realizada na sede da prefeitura na terça-feira, 03 foi uma solicitação da entidade. Por intermédio da Ong Animal A4 o município recebeu mais uma vez o deputado Noraldino Júnior. Pelo quinto ano o deputado atendeu o pedido da instituição e vai trazer o castramóvel no município. Edmara afirmou que o trabalho vai ficar sob a coordenação da Ong que ainda não definiu o local onde a ação será realizada.  

Na oportunidade a presidente da instituição agradeceu o apoio do município. “Quero na oportunidade agradecer ao prefeito Gleidson pela oportunidade, aos vereadores Eduardo Azevedo e Flávio Marra pelo apoio, e ao deputado Noraldino Júnior que está sempre atendendo aos meus pedidos de ajuda e apoio à causa das protetoras independentes”

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!