A Agência de Desenvolvimento Novo Oeste vai liderar as discussões em torno do projeto de duplicação do trecho urbano da BR 494. O presidente da agência, Léo Gabriel, esteve em Brasília no mês de novembro para traçar estratégias de agilizar o projeto. Um dos encontros foi com o Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – DNIT, Fabrício de Oliveira Galvão.
A duplicação é apontada pelo Novo Oeste com um projeto prioritário de desenvolvimento da região Centro-Oeste de Minas Gerais. A BR-494 liga a região as rodovias federais BR-381 e BR-262. No trecho de aproximadamente 100km ela passa estrategicamente pelos municípios de Oliveira, Carmo da Mata, Cláudio, Itapecerica, São Sebastião do Oeste, Divinópolis, Perdigão, São Gonçalo do Pará e Nova Serrana.
A proposta da agência é duplicar o trecho urbano que vai do KM 35 a 42, ou seja, da Policia Militar Rodoviária até a ponte do Rio Itapecerica depois do bairro Copacabana. Leo Gabriel afirmou que o DNIT permitiu que Divinópolis faça o projeto estruturante. Segundo ele isso vai adiantar a obra em pelo menos 3 anos. A duplicação do trecho deve custar cerca de 20 milhões de reais. A ideia é levantar recurso através de emendas parlamentares.