Nível do Rio Itapecerica continua baixando, mas Defesa Civil mantém monitoramento, pois há previsão de mais chuva

Postado em 28/01/2020 15:08

A Defesa Civil fez um balanço das atividades realizadas durante o final de semana em Divinópolis. O relatório dos órgãos de segurança pública aponta um saldo positivo. A ideia era agir de forma preventiva, dentro deste contexto a da força tarefa conseguiu minimizar os impactos da intensa chuva dos últimos dias.

Segundo a Defesa Civil choveu 223 milímetros durante o final de semana. Com a estiagem o nível do rio Itapecerica que atingiu 1 metro e meio acima do nível normal, está apenas a 70 centímetros acima do nível normal. A medição foi feita na manhã desta terça-feira, 28 de janeiro. Hoje a prefeitura começa também a limpeza do leito do córrego Flechas e o reparo do parapeito da ponte do Niterói.

Segundo a Defesa Civil o registro mais grave durante este período foi o desabamento de uma casa no bairro Mangabeiras. Uma idosa morreu por causa do incidente. O secretário de Trânsito Marcelo Augusto disse que o órgão havia vistoriado a casa em 2017. Na época o imóvel já apresentava rachaduras no teto. Os moradores foram orientados a deixarem o local.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!