fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Jornal Candidés
  • Não voltaram: 12 mil divinopolitanos não tomaram a segunda dose e atraso impede o município de alcançar cobertura ideal

Não voltaram: 12 mil divinopolitanos não tomaram a segunda dose e atraso impede o município de alcançar cobertura ideal

Conheça os principais sintomas da hepatite; Minas já tem 4 casos confirmados em crianças
Conheça os principais sintomas da hepatite; Minas já tem 4 casos confirmados em crianças

A Prefeitura de Divinópolis vai antecipar para esta sexta-feira (12) a aplicação da segunda dose da vacina que previne a Covid-19 para pessoas com agendamento até o dia 10 de dezembro. A secretaria de saúde também convoca pouco mais de 12 mil pessoas que não voltaram para tomar a segunda dose.

Já se passaram quase dez meses desde que a primeira dose da vacina que previne contra a Covid-19 foi aplicada em Divinópolis. A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis optou por adiantar a aplicação da segunda dose para pessoas agendadas até o dia dez de dezembro.

Na sexta-feira, o drive-thru da Emop vai antecipar a aplicação da Pfizer e na prefeitura ocorre a aplicação da Astrazeneca, Coronavac e Pfizer. Segundo a prefeitura, em Divinópolis foram aplicadas 344.294 doses, sendo que a primeira dose já foi aplicada em 182.111 pessoas. O município agora está atrás de pouco mais de 12 mil pessoas que não voltaram para tomar a segunda dose.

Para quem já tomou as duas doses, a vacina de reforço está disponível nas unidades de saúde dos bairros Afonso Pena, Tietê, Icaraí, Belvedere e Sagrada família. 8392 doses de reforça já foram aplicadas. 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x