“Não vamos pagar mais esta conta”. Campanha alerta população sobre aumento do IPTU

Postado em 26/09/2018 17:09

Apesar de ainda não ser concreto existe a possibilidade de a prefeitura de Divinópolis enviar para a câmara no próximo mês o projeto que propõe o aumento do IPTU em 2019. Como a decisão precisa passar pela aprovação dos vereadores a proposta já gera polêmica.

“Não vamos pagar mais esta conta”. Esta é frase usada nas redes sociais pelo vereador Roger Viegas para alertar a população sobre a proposta de revisão do IPTU que já é discutida pelo executivo.

A menção do vereador aos cargos comissionados é um alerta ao inchaço da folha salarial. A lei orçamentária anual prevê para 2019 um orçamento de R$ 766 milhões. Deste total cerca de 50% será gastos com pagamento de funcionários o equivalente a R$ 383 milhões. 

Apesar do sinal de alerta a redução destes valores não é colocado pela equipe técnica de governo como a solução para o problema. O projeto de revisão do IPTU ainda não foi protocolado no legislativo, mas a possibilidade de aumento do imposto para geração de receita já enfrenta resistência dos parlamentares.

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics