Na semana da pessoa com deficiência, APAE reforça atendimentos em Divinópolis - Portal MPA

Publicidade

Na semana da pessoa com deficiência, APAE reforça atendimentos em Divinópolis

Postado em 26/08/2021 17:03

Neste mês é celebrada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência e APAE de Divinópolis presta, há mais de 50 anos, um serviço de acolhimento. Além da inclusão social, agora a entidade busca, também, a inclusão digital.

É na APAE onde os jovens, adultos e as crianças têm a oportunidade de trabalhar várias funções, motoras e cognitivas. A APAE atende cerca de 450 pessoas por dia, uma média de 1700 atendimentos a cada mês. Na semana dedicada à pessoa com deficiência, a APAE de Divinópolis tem intensificado ainda mais, o atendimento a quem mais precisa.

Na associação dos pais e amigos dos excepcionais, a APAE as salas são equipadas com ferramentas que auxiliam o assistido, nas funções cognitivas. Além disso, a unidade conta com uma sala multimídia – com equipamentos modernos afim de unir todos pela tecnologia. Uma das bandeiras levantadas pela unidade é também a da inclusão digital.

Advertisement

Já são mais de 50 anos prestando assistência em Divinópolis. São atendidos crianças de zero até os adultos de 59 anos. O Giuliano vem na Apae há pouco mais de dois meses e pra ele, não tem nada melhor que as aulas de educação física e o atendimento por parte dos profissionais.

A Terezinha e a Isabele já frequentam a unidade há sete anos. Para a mãe, desde que a filha começou a ser atendida, os resultados tem sido mais que especiais.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade