Publicidade

Mutirão contra a dengue recolhe dezenas de materiais em Divinópolis

Postado em 16/02/2019 16:18

Hoje foi o dia D contra o mosquito Aedes Aegipty em Divinópolis. Pela manhã, teve carreata e mutirão de limpeza no Sidil e nos bairros Santa Rosa e Paraíso. Os agentes de saúde recolheram muitos materiais, propícios ao desenvolvimento do mosquito, que transmite dengue, zika, chicungunya e a febre amarela.

A quantidade de pneus encontrados na região do bairro Santa Rosa impressiona. Além disso, vasos, matérias plásticos e muitos outros objetos que acumulam água foram recolhidos no mutirão realizado pela vigilância em saúde.

Uma praça na avenida Ayrton Senna serviu de ponto de apoio. Tudo que era recolhido nas residências ia diretamente pra lá. Um caminhão e essas três caminhonetes davam suporte. Daqui os materiais seguem para outros destinos.

Mutirão de importância para toda a comunidade. Há cerca de dez dias, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) tinha contabilizado 45 casos suspeitos de dengue em Divinópolis. Embora o mutirão recolha os materiais das ruas, grande parte dos focos ainda estão dentro das casas.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!