Publicidade

Mulher é assediada dentro do transporte coletivo e vereadora propõe alteração da lei em Divinópolis

Postado em 22/03/2021 11:31

A denuncia de assédio foi registrada pela Policia Militar na última sexta-feira, 19. De acordo com o registro o crime ocorreu em um ônibus do transporte coletivo que faz a linha do bairro Candides. A vitima viu o homem se masturbando dentro do ônibus e gritou. O motorista parou o veiculo e acionou a Policia.

Segundo informações das testemunhas o homem colocou uma bolsa no colo para disfarçar enquanto cometia o ato. Após a vitima provocar o motorista e os passageiros o condutor do veiculo parou o ônibus próximo a Rodoviária e acionou os militares que estavam na base comunitária. O homem de 43 anos foi detido e levado para delegacia para prestar depoimento.

O caso é um alerta para a luta e combate ao crime de violência contra a mulher. A vereadora Ana Paula do Quintino que é presidente da Comissão de Direito da Mulher na Câmara Municipal, disse que aborda o problema desde 2018. A situação é preocupante. A parlamentar pretende inclusive alterar a lei municipal que tem apenas caráter preventivo, para estabelecer sanções.

Advertisement

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública realizada dentro do programa Educa Trânsito, a Campanha “Assédio não tem lugar”. No total, já foram fixados 95 cartazes de alerta para os usuários dos transportes coletivos e um outdoor foi colocado na entrada da cidade, na avenida JK, para conscientizar e amparar as vítimas. Outros outdoors serão colocados dentro da cidade.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!