MP deve recorrer da decisão que concedeu liberdade provisória a proprietários da RBH

Postado em 03/12/2018 18:03

Após três solicitações, a justiça atendeu ao pedido de liberdade provisória, interposto pela defesa dos sócios-proprietários da construtora RBH, responsável pela construção de três edifícios. Pelo menos 50 famílias foram lesadas. Os três responsáveis pela construtora pagaram fiança de R$ 35 mil reais, cada um. A decisão indignou quem havia comprado um apartamento na mão da construtora RBH.

A decisão de liberdade provisória foi deferida pelo juiz da terceira vara, Christiano de Oliveira Cesarino e foi determinada nesta segunda-feira (3), após o pagamento de fiança no valor de R$ 35 mil. Os advogados de defesa de Péricles Hazana Marques Júnior, Rafael Barros Marques e Sandra Mara Oliveira Barros já haviam entrado com o pedido de liberdade provisória, indeferido pela justiça. Depois, entraram com um pedido de habeas corpus, também rejeitado. Os advogados recorreram mais uma vez ao pedido de liberdade, que até então não foi aceito. A decisão de que os três respondam em liberdade, até o julgamento, não agradou as vítimas e os advogados.

A princípio, a construtora RBH deveria ter entregado três edifícios, o Paris, Londres e o Lisboa. Cerca de 80 famílias foram lesadas. Os prejuízos são estimados em aproximadamente 50 milhões de reais. Agora a tentativa é de reverter a decisão judicial.

Os responsáveis pela construtora estavam presos desde o dia 21 de setembro. Péricles, Rafael e Sandra foram encontrados na cidade de Itajaí, em Santa Catarina. Os três foram trazidos para Divinópolis e, na sequência, levados ao Presídio Floramar. Na ocasião, muitos clientes lesados foram ao Departamento de Polícia acompanhar a prisão.

Na reunião, realizada com advogados juntamente com membros do Ministério Público ficou definido que o próprio MP entrará com um recurso. Caberá ao Tribunal de Justiça decidir o rumo dos três responsáveis pela Construtora RBH.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics