Publicidade

Movimento ganha força e cobra funcionamento do Hospital Regional de Divinópolis em meio à pandemia

Postado em 21/03/2020 14:53

A cidade de Divinópolis, assim como o país vive a maior pandemia da história. Impedir a propagação do coronavírus é o grande desafio das autoridades de saúde. Uma previsão colocada pelo governo federal avalia que nos próximos 90 dias o Brasil deve sofrer as consequências da doença.

O pico da contaminação está previsto para as próximas duas semanas, as medidas preventivas visam diminuir a curva de incidência da doença. O principal temor dos órgãos de saúde é de que muitas pessoas se contaminem ao mesmo tempo, isso comprometeria o sistema de saúde, que não tem leitos suficientes. O movimento em prol da finalização do hospital tem crescido. O presidente do Sinvesd fez esta cobrança.

A ideia do movimento é sensibilizar o governador Romeu Zema a colocar a unidade para funcionar parcialmente, desta forma a cidade passaria a contar com mais 30 leitos de UTI e 100 leitos de enfermaria. O Conselho Municipal de Saúde encaminhou um ofício para o estado.

 
 

Petição Popular: Circula pela rede um pedido ao governador Zema: Abertura do Hospital Regional do município de Divinópolis-MG como plano de contingência estadual relativo ao COVID-19.

SÁBADO 21/03/2020: Veja um resumo das ultimas noticias do coronavírus em Divinópolis e região

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!