Missa sertaneja no parque de exposições abre as atividades da Semana do Rim

Postado em 09/03/2019 8:00

As atividades da semana do Rim serão oficialmente abertas no Feirão de Veículos em Divinópolis. Dentro da programação foi elaborada uma missa com a proposta de conscientizar a população sobre a importância de hábitos preventivos, para afastar o risco de doenças renais.

Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Nefrologia uma em cada dez pessoas no mundo tem doença renal. Estima-se que 2 milhões de pessoas morrem por causa de doença renal crônica. Em Divinópolis a Associação de Doentes Renais atende hoje 350 famílias por causa da deficiência renal.

A semana de conscientização é uma forma de reduzir estes números. As ações tem a proposta de promover hábitos saudáveis. Para abrir a campanha será celebrada no Parque de Exposições uma missa sertaneja. A celebração será presidida por Frei Leonardo.

A concentração será no domingo, 10 na praça da Catedral a partir das 08 horas. Depois as pessoas sairão em carreata até o parque de exposições. As 09 horas acontece no local a santa missa. Toda população é convidada a participar. No espaço ainda será montada uma praça de lazer com aferição de pressão e outros serviços.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!