Publicidade

Minas recebe equipe do Tesouro Nacional para dar inicio a renegociação da dívida com a União

Postado em 14/01/2019 15:56

O estado de Minas Gerais recebeu nesta segunda-feira, 14 uma equipe do Tesouro Nacional. Esse é um passo importante para dar sequência ao projeto de recuperação fiscal de Minas. O estado quer renegociar as dívidas com a União, portanto o Ministério da Fazenda quer fazer um levantamento da realidade das finanças para dar inicio as negociações.

A equipe do Tesouro Nacional chegou hoje a Belo Horizonte. A proposta do trabalho que será desenvolvido é levantar as primeiras informações sobre como será o processo de renegociação da dívida de Minas com o Governo Federal. Minas enfrenta uma das piores crises financeiras da história que atinge todos os municípios.

A equipe do Tesouro Nacional é formada por 12 integrantes. O primeiro passos é ter acesso aos dados necessários para elaborar um diagnóstico da situação econômico-fiscal do estado, que terá o apoio técnico e logístico das secretarias de Fazenda e de Planejamento e Gestão.

Em uma rede social o governador Romeu Zema postou um vídeo do Secretario de Estado de Fazenda Gustavo Barbosa falando sobre o trabalho. O governador determinou que sejam tomadas medidas necessárias e urgentes em busca da retomada do equilíbrio das contas públicas.

Veja o vídeo publicado no Twitter pelo governador:

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!