Neste período de pandemia a desinformação tem sido o grande problema enfrentado pelos profissionais de saúde. Pensando em esclarecer todas as duvidas o Sistema MPA de Comunicação convidou o médico que faz parte do Conselho Regional de Pediatria, Nozor Galvão para esclarecer a população.
Uma previsão colocada pelo Ministério da Saúde avalia que nos próximos 90 dias o país deve sofrer as consequências da doença. Dentro deste contexto a ideia é prevenir a proliferação do vírus. De acordo com o especialista o pico da contaminação está previsto para as próximas duas semanas, as medidas preventivas visam diminuir a curva de incidência da doença.
O principal temor dos órgãos de saúde é de que muitas pessoas se contaminem ao mesmo tempo, isso comprometeria o sistema de saúde que não tem leitos suficientes. Na entrevista o médico responde diversas perguntas como: O porquê do isolamento, quais medicamentos adequados a serem utilizados, quais as medidas preventivas as pessoas devem tomar em casa, quais riscos a doença apresenta, e vários outros temas. Veja a entrevista completa abaixo.