Medicamentos homeopáticos são alternativa para quem busca tratamentos naturais

Postado em 24/10/2018 14:58

A homeopatia é um tratamento que busca trazer alivio para doenças com base em fitoterápicos, plantas entre outros produtos até de origem animal. A maioria das pessoas que fazem o tratamento estão em busca de uma melhora, sem medicamentos com componentes químicos. Mas antes de procurar qualquer remédio à base da homeopatia, é importante  consultar um profissional.

Ela usa insumos de origem vegetal, mineral e animal para dar sustentação a um tratamento, cada vez mais comum aos brasileiros. A homeopatia é um tipo de especialidade que busca tratar o problema como um todo e não somente os sintomas. A Hudiceia começou o tratamento com homeopatia há quase 20 anos, depois de levar a filha pra consultar.

Após o período do tratamento, a Hudiceia começou a ver resultados. Mas eles não vem dá noite pro dia e a terapia deve ser constante. A diferença dos medicamentos alopáticos aos homeopáticos não são apenas na composição. Os resultados e as respostas do corpo vêm com o decorrer do tratamento.

Em farmácias especializadas na venda de medicamentos homeopáticos e fitoterápicos, são manipulados, por mês, aproximadamente dois mil medicamentos. Na maioria das vezes, o receituário médico é exigido pelo farmacêutico. Além da homeopatia, também existe a fitoterapia.

Antes de adquirir algum medicamento homeopático ou fitoterápico, é importante consultar um médico especialista no assunto, para saber se corpo vai se adaptar ao tratamento e qual método será mais eficaz. Na homeopatia existem hoje medicamentos voltados à cura de resfriados, reumatismo, ansiedade e insônia, sendo esses dois últimos, os mais procurados.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics