A Black Friday é um evento de compras anual onde as empresas oferecem promoções com grandes descontos em produtos e serviços. Ela sempre acontece no dia após as Ações de Graça e funciona como um ponto de partida para a temporada de compras de Natal. Segundo um estudo de 2020, as vendas online da Black Friday geraram mais de R$ 5 bilhões apenas no Brasil.
Para aproveitar esses números é necessário ficar atento. A primeira dica dos especialistas é simples, realmente promova o Black Friday. Trazer um diferencial pode fidelizar o cliente. Uma das alternativas é testar um novo produto ou apostar naquele que tem pouca saída. Dessa forma será possível oferecer o produto por um preço abaixo da tabela de mercado.
Outro ponto importante é promover a sua oferta. Segundo os especialistas você precisa usar todas as ferramentas, mídias tradicionais, panfletagem, outdoor e rede social. Eles enfatizam: “tem muita gente disputando espaço na rede social ocupe outros espaços”. E por ultimo a dica é ficar atento a legislação. A venda online garante direitos ao consumidor, esteja preparado para imprevistos.