Publicidade

Marketing 360º: Cuidado com o discurso de ódio ele pode derrubar sua marca

Postado em 26/08/2021 15:16

Não existe uma única definição para discurso de ódio, entretanto, todas elas se assemelham. O popular discurso de ódio é a manifestação de “ideias que incitem a discriminação racial, social ou religiosa em determinados grupos, na maioria das vezes, as minorias”. Já no Direito Constitucional, o discurso de ódio pode ser caracterizado por “manifestações de ódio, desprezo ou intolerância contra determinados grupos, motivadas por preconceitos”.

Na internet o discurso de ódio pode trazer muitos prejuízos, principalmente para as marcas que utilizam a ferramenta para o trabalho. O tema foi assunto do quadro Marketing 360º. A ideia do quadro é sempre trazer dicas e orientações para fortalecimento empresarial. Estar atento as tendências é o caminho para sucesso.

A dica dessa semana foi evitar a associação da marca a assuntos polêmicos. A visão é simples. Se você quer atingir todos os públicos, entrar em discussões polarizadas pode afastar os simpatizantes daquela ideia contrária, e isso traz prejuízos para o seu negócio. A orientação é sempre investir em estratégias e planejamento.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!