fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Marketing 360º: Cuidado com o discurso de ódio ele pode derrubar sua marca

Marketing 360º: Cuidado com o discurso de ódio ele pode derrubar sua marca

Image
Foto: Pixabay

Não existe uma única definição para discurso de ódio, entretanto, todas elas se assemelham. O popular discurso de ódio é a manifestação de “ideias que incitem a discriminação racial, social ou religiosa em determinados grupos, na maioria das vezes, as minorias”. Já no Direito Constitucional, o discurso de ódio pode ser caracterizado por “manifestações de ódio, desprezo ou intolerância contra determinados grupos, motivadas por preconceitos”.

Na internet o discurso de ódio pode trazer muitos prejuízos, principalmente para as marcas que utilizam a ferramenta para o trabalho. O tema foi assunto do quadro Marketing 360º. A ideia do quadro é sempre trazer dicas e orientações para fortalecimento empresarial. Estar atento as tendências é o caminho para sucesso.

A dica dessa semana foi evitar a associação da marca a assuntos polêmicos. A visão é simples. Se você quer atingir todos os públicos, entrar em discussões polarizadas pode afastar os simpatizantes daquela ideia contrária, e isso traz prejuízos para o seu negócio. A orientação é sempre investir em estratégias e planejamento.