Maratona escolar incentiva alunos a despertarem a cidadania

Postado em 05/11/2019 11:08

Uma escola fora do comum. Este é o slogan usado pelo Colégio Integral em Divinópolis para exemplificar a metodologia de ensino. Na instituição a educação é trabalhada para formação da cidadania. O envolvimento dos pais e da comunidade nesta etapa estudantil é o caminho para um aprendizado de sucesso.

A escola procura fugir dos padrões oferecendo cada vez mais atrativos práticos como: avaliação multidisciplinar, oficinas de empregabilidade, cultura digital, programa bilíngue e inteligência socioemocional. Neste ano a escola desenvolve a Maratona. Além de estimular o aprendizado de forma lúdica o projeto também trabalha o social. Os alunos arrecadam leite para instituições filantrópicas e se envolvem no assistencialismo desenvolvido por elas.

O colégio Integral tem ainda o incentivo ao ingresso. São oferecidas todos os anos bolsas parciais e integrais para alunos de escolas públicas. As inscrições para o processo de seleção 2020 já estão abertas. Elas podem ser feitas pelo site www.queroserintegral.com.br ou na sede da escola na Rua Piauí, 700 no bairro Sidil.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com