Manoel Brandão eleito presidente da OAB em Divinópolis

Postado em 24/11/2018 20:10

Neste sábado (24) os advogados de Divinópolis e de todo estado foram eleger os presidentes das subseções locais e estaduais da Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB. Em Divinópolis, segundo a Ordem, existem pouco mais de 1200 advogados. Eles tiveram que escolher o representante. Duas chapas estavam inscritas.

A votação começou às oito horas e se estendeu ao longo dia. Estavam aptos para votar os que não possuem pendências cadastrais. Os advogados foram eleger o presidente da subseção local e também estadual.

Na OAB de Divinópolis são quatro seções de votação. Além de eleger o presidente da subseção, também foram eleitos os integrantes do conselho seccional, da diretoria da caixa de assistência, conselheiros federais e suplentes.  

A chapa 1 chefiada pelo advogado Manoel Brandão teve 528 votos. A chapa 2 liderada por  Carlos Alberto Faustino, que tentava a reeleição teve 295 votos. Foram 16 votos nulos, 11 brancos e 294 ausências. A chapa eleita assume o posto a partir de janeiro de 2019, para um mandato de três anos.

Os advogados de Divinópolis também votaram para eleição estadual. O resultado trouxe 240 votos na chapa 1 Sergio Murilo, 240 na chapa 2 de Raimundinho e 380 votos na chapa 3 de Sergio Leonardo. Foram 201 brancos, 13 nulos e 13 ausências.

Reveja como foi a eleição.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com