Mãe de criança com paralisia cerebral usa a própria história para ajudar e orientar outras famílias

Postado em 07/08/2019 19:34

Cuidar de uma criança com paralisia cerebral. Esse é o desafio de muitas famílias. Cláudia enfrenta esta rotina. Ela só descobriu que o filho tinha paralisia após o nascimento. Para auxiliar as mães e orientar sobre cuidados com crianças nessa situação, haverá uma palestra aqui em Divinópolis.

O evento tem a proposta de debater o tema. Para trazer experiências para outras famílias Claudia quer contar a sua própria história. Uma volta ao passado, lembranças de uma gestação e alguns desafios para enfrentar. Assim foi o começo de vida do Fernando, hoje com 13 anos. Ao nascer, ele foi diagnosticado com paralisia cerebral.

Fernando nasceu com pouco mais de um quilo. Ficou três meses na UTI. A mãe também ficou quase 15 dias internada, até se recuperar. Quando voltou pra casa, tinha em mente que cuidar do filho, exigiria muita dedicação. Durante o pré-natal, a Claudia não tinha conhecimento da paralisia. Só ficou sabendo poucos dias após o nascimento. A família inclusive foi buscar recursos no exterior para eficácia do tratamento.

Agora ela quer usar está história para ajudar outras mães. A palestra que vai abordar este tema será na quinta-feira, 08 a partir das 19h30 no auditório do SENAC.  Se você quer mais informações de como participar basta entrar em contato pelo telefone 98824-7232.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!