Líder do governo rebate criticas e explica o projeto de empréstimo aprovado na Assembleia com voto do deputado de Divinópolis

Postado em 05/09/2019 10:52

O projeto que solicita uma contratação de empréstimo já está em tramitação na Câmara Municipal. A proposta do executivo é usar a lei aprovada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais para ter acesso aos recursos que serão destinados para pavimentação e recapeamento de ruas, além da execução de outros projetos.

Em entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis da rádio Minas FM o líder do governo Eduardo Print Junior explicou a proposta. O projeto solicita autorização da Câmara para contratação de um empréstimo de 40 milhões de reais. O recurso que pode ser pago em até 60 meses será usado para recapeamento das principais ruas de Divinópolis que hoje recebem um fluxo grande de veículos.

Segundo o parlamentar o município gasta hoje cerca de 400 mil reais por mês com a operação tapa buraco. O recurso pode ser usado para pagamento das prestações trazendo para cidade um serviço de mais qualidade. Outra proposta para quitar o empréstimo seria o dinheiro que o estado deve ao município. Os 100 milhões começam a ser pagos a partir de janeiro de 2020.

Durante a entrevista o vereador também questionou o posicionamento do deputado estadual Cleitinho Azevedo. O deputado votou favorável ao projeto aprovado no Plenário da Assembleia.  A votação os deputados de minas inclusive o Cleitinho autorizaram os municípios a realizarem operações de crédito para reequilibrarem as suas finanças após o atraso de transferências obrigatórias pelo Estado. Porém em um vídeo nas redes sociais eles fez criticas e disse que Divinópolis não pode contrair o empréstimo.

“Ele está sendo no mínimo incoerente”. Esta foi à frase usada pelo líder do governo em relação à atitude do deputado. O vereador ainda enfatizou que se o deputado estadual gosta de Divinópolis e aprovou o projeto na Assembleia ele teria de ser o primeiro a declarar apoio à medida.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com