Legislativo assume compromisso de devolver sobras do orçamento para prefeitura quitar salário dos professores

Postado em 04/12/2018 16:59

Em um encontro com os servidores da educação antes do inicio da reunião ordinária os vereadores acertaram a devolução das sobras do orçamento. A medida do Legislativo é uma forma da Câmara contribuir com a prefeitura para que o salário dos professores seja quitado. O atraso hoje é motivador da greve da categoria.

Todos os anos cerca de 6% do orçamento do município é destinado a Câmara Municipal. O montante é usado pelo presidente para fazer a gestão do Legislativo. As chamadas sobras são os recursos que ficam em caixa sem serem gastos ao longo do ano. É de prerrogativa do presidente devolver ou não esta verba para o caixa do executivo.

Hoje, 04 durante o pronunciamento o presidente Adair Otaviano (MDB) informou que a devolução do recurso é uma responsabilidade do parlamentar com a cidade. Ele disse que um documento da tesouraria diz ser impossível precisar o valor exato que ficará em caixa, pois existem ainda licitações em andamento. Porém ele enfatizou que após o termino do ano e a finalização do balanço os recursos serão devolvidos a prefeitura.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics