Justiça do trabalho formaliza acordo entre o proprietário da RBH e ex-funcionários

Postado em 10/10/2018 9:16

A justiça do trabalho fechou acordo com cerca de 40 ex funcionários da construtora RBH. A audiência foi realizada na tarde de ontem, 09 no Fórum do Trabalho em Divinópolis. Um advogado ligado ao setor de construção civil representou todos os profissionais durante o encontro.

Segundo o advogado foram garantidos vários direitos trabalhistas, porém não há uma data definida para que o pagamento seja feito. A empresa foi representada na audiência pelo sócio-proprietário Pericles Hazana Marques Júnior. Para que ele participasse da audiência a segurança foi reforçada no local.

De acordo com a justiça a empresa vai usar parte do dinheiro congelado no processo para arcar com as despesas trabalhistas. Pericles Hazana Marques Júnior, Sandra Mara de Oliveira Barros e o filho do casal, Rafael Marques foram presos e apresentados pela Policia Civil no mês passado.

Os suspeitos foram encontrados na cidade de Itajaí, há mais de 1300km de Divinópolis. Eles são suspeitos de gerenciar a construtora RBH, responsável pela construção de três prédios, mas que não entregou os imóveis.

A investigação da Polícia constatou que desde 2014, a empresa possuía débitos tributários na ordem de R$ 3 milhões de reais. No âmbito das investigações, também foi constatado que os suspeitos abriram uma empresa, no mesmo seguimento de construção civil, no estado catarinense.

O três são acusados de chefiar um esquema de estelionato em Divinópolis. O prejuízo estimado pelas vitimas é de aproximadamente 50 milhões de reais. Os suspeitos continuam presos na Floramar. A justiça já negou um pedido de soltura impetrado pela defesa.

Reveja a reportagem:

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics