Primeiro emprego: Projeto em Divinópolis leva qualificação a pessoas com deficiência intelectual - Portal MPA

Publicidade

Primeiro emprego: Projeto em Divinópolis leva qualificação a pessoas com deficiência intelectual

Postado em 04/07/2022 21:05
Publicidade

O Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis, aderiu ao projeto “Qualifica”. A iniciativa do instituto Helena Antipoff visa oferecer qualificação profissional e emprego para pessoas com deficiência intelectual ou com transtorno de espectro autista.

A parceria prevê que o São João de Deus informe ao Instituto Helena Antipoff quando houver a abertura de vagas. O termo também prevê visitas técnicas para fins educativos e incentivos à inclusão.

O projeto Qualifica é uma parceria do Helena Antipoff com o instituto Cooperforte. A intenção é inserir os assistidos, entre 18 a 40 anos, com deficiência intelectual, múltipla ou com transtorno do espectro autista (TEA) no mercado de trabalho. O instituto oferece diversos ensinamentos práticos, visando preparar os alunos para as vagas.

A Lara tem 18 anos e já era aluna do instituto. Agora, também é garota propaganda do projeto Qualifica. Conseguir um emprego é um sonho que alimenta desde pequena.

Fortalecer a inclusão de pessoas com deficiência é uma das metas do Complexo de Saúde São João de Deus. Atualmente, o hospital tem 72 pcd´s como colaboradores ativos. Alguns inclusive, já são velhos de casa.

Atualmente, as 30 vagas para compor o projeto já foram preenchidas. O Instituto Helena Antipoff espera conscientizar as empresas sobre as potencialidades dos assistidos. A busca agora é por novos parceiros.

Publicidade