fbpx
Pular para o conteúdo

Posto de saúde é inaugurado no Porto Velho

Image

A estratégia de saúde da família do bairro Porto Velho em Divinópolis foi inaugurada nesta quinta-feira (30). A unidade deve atender uma população estimada de oito mil usuários. No evento a prefeitura rebateu a acusação de falta de médicos nos postos.

A unidade leva o nome de Dercílio Adeodato da Silva, tradicional morador e dono de um comércio no bairro, falecido em 2014.  O posto contará com duas equipes de saúde. São dois médicos, dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem, um dentista e um auxiliar de saúde bucal, agentes comunitários de saúde, nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo e assistente social. A estratégia de saúde da família (ESF), fica na rua Tomás Gonzaga, n° 2, e já está  em funcionamento.

O posto deve atender uma população estimada de oito mil usuários. Os residentes do bairro porto velho que tenham cadastro na unidade do centro, serão realocados automaticamente para a nova unidade de saúde. Durante reunião ordinária da câmara municipal, o vereador Zé Braz afirmou que 17 postos da cidade estão sem médicos, o que chamou de ingerência na atenção primária. A fala foi rebatida pelo secretário de saúde.

Ainda de acordo com a secretaria há uma resistência de médicos em assumir os cargos, já que o município exige o cumprimento de 40 horas semanais. Durante seu discurso na inauguração do posto, o prefeito fez um apelo.