Falta de iluminação próximo a posto de saúde traz insegurança para usuários e trabalhadores - Portal MPA

Publicidade

Falta de iluminação próximo a posto de saúde traz insegurança para usuários e trabalhadores

Postado em 06/01/2022 17:34

Desde o ano passado, cinco postos de saúde em Divinópolis funcionam com horário estendido até às dez da noite. O serviço busca prestar atendimento em casos menos urgentes e assim, desafogar o movimento da upa. Mas, segundo a vereadora Lohanna França, a segurança de quem trabalha e frequenta o posto é insuficiente.  

Programa “Saúde na Hora” é uma estratégia do governo federal e começou a funcionar em Divinópolis em novembro do ano passado. Só a unidade do bairro Sagrada Família atende sete bairros da região. Com o horário estendido, até às 22h, quem frequenta o posto fica inseguro de vir buscar atendimento durante a noite.

De autoria do Ministério da Saúde, o programa “Saúde na Hora” existe desde maio de 2019 e foi atualizado no ano seguinte. A iniciativa viabiliza os custeios aos municípios para que haja horário o estendido. Em Divinópolis, além do Sagrada Família, o “Saúde na Hora” funciona nos postos de Santo Antônio dos Campos – Ermida, Planalto, Belvedere e Tietê – São Roque. Além da insegurança, o horário e os itinerários do transporte coletivo também são alvos de reclamação.  

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade