Divinópolis ainda tem cerca de 150 pessoas desalojadas ou desabrigadas - Portal MPA

Publicidade

Divinópolis ainda tem cerca de 150 pessoas desalojadas ou desabrigadas

Postado em 12/01/2022 18:12

O sol voltou a brilhar em Divinópolis nesta quarta-feira (12). Chovia na cidade de maneira frequente desde o dia 29 de dezembro. Durante a manhã, o rio aparecia com 94 centímetros nesta tarde, o nível baixou chegando a 86 centímetros. No fim de semana, o nível havia chegado a 1,60, colocando em risco, moradores das áreas ribeirinhas.

Alguns moradores do bairro Campina Verde foram retirados de casa na última sexta-feira após um córrego transbordar. São ao menos 153 pessoas desabrigadas ou desalojadas em Divinópolis. No início desta semana, moradores do bairro Candelária que vivem próximos ao rio Itapecerica tiveram que sair de casa. Caminhões foram disponibilizados para auxiliar na retirada de móveis. Como o rio suportou o escoamento da água, os moradores foram autorizados a voltar pra casa.

Desde semana passada, uma campanha arrecada alimentos e roupas para os desabrigados. Três famílias foram levadas para o Cmei Oficina da Criança, no bairro São Roque. Eles estão recebendo apoio da assistência social. Ao longo dos dias de chuvas intensas, a Defesa Civil juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu pelo menos 300 chamados, para avaliações e suporte aos moradores de áreas atingidas.

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade