Delegado do centro-oeste mineiro apresenta propostas ao cargo de chefia da Polícia Civil

Postado em 08/12/2018 20:18

O Delegado-Chefe do 7° Departamento da Polícia Civil lançou seu nome como candidato ao posto de chefe geral do órgão em todo estado. A iniciativa é do Sindicato dos Delegados. Os três nomes mais votados serão remetidos ao governador Romeu Zema, que vai definir quem comandará a PC durante a nova gestão.

Ivan Lopes é formado em Direito e especializado em Direito Público. Ingressou na Polícia Civil há mais de 20 anos. Iniciou sua trajetória como delegado no norte de Minas e já atuou em cidades do sul e centro-oeste mineiro. Atualmente, Ivan Lopes é professor acadêmico e chefe do Sétimo Departamento da Polícia Civil, responsável pelo gerenciamento de 50 cidades da região. Lançar seu nome como candidato à chefia geral da Polícia Civil é um dos grandes desafios.

A eleição foi uma iniciativa do sindicato dos delegados de Minas Gerais. Além do delegado chefe, outros cinco nomes foram colocados à disposição. Quatro deles já atuam na região metropolitana e outro candidato, no Alto Paranaíba. Os três nomes mais votados pelos delegados serão comunicados ao futuro governador, Romeu Zema.

Além disso, a Polícia Civil é responsável por investigações criminais, expedição de documentos de identificação, serviços veiculares e de habilitação, como é o caso do Detran. Outro ponto observado pelo delegado chefe diz respeito à valorização do policial civil.

Contudo, outro grande desafio é enfrentar a criminalidade. Criminalidade essa que parece migrar dos grandes centros para o interior. A eleição que definirá os três nomes a serem apresentados ao governador ocorre na próxima segunda-feira (10).

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics