No segundo episódio da série ‘Além da Medalha’, você vai conhecer mais sobre a escola de basquete JR09 que está há mais de 25 anos na cidade. Em busca de uma atividade em um ginásio para manter seus alunos aquecidos no inverno dos Estados Unidos, o professor de educação física canadense James Naismith criou o basquete em 1891.
Aqui em Divinópolis o basquete não fica pra trás, a escola JR09 está há mais de 25 anos com o foco no desenvolvimento integral dos alunos de 9 a 20 anos. Para se tornar um grande atleta é preciso de dedicação, comprometimento e treinos frequentes para alcançar as melhores performances.
A competição faz com que os atletas desenvolvam estratégias, estabeleçam metas e busquem interagir com outras pessoas. Mas o foco principal da JR09 é a formação humana dos meninos.
O basquete veio para mudar a vida de Pedro, após uma vida sedentária na pandemia. O incentivo principal foi o seu irmão. Ele já quis ser profissional, porém hoje leva o esporte como uma forma de distrair a cabeça e de poder criar amizades ao longo das partidas.
Há 5 anos atrás Taylor resolveu entrar pro basquete por conta de influências em sua família.
E quando pergunta aos meninos para quem vão torcer nas olimpíadas e quem é a maior inspiração, o nome já está na ponta da língua. O esporte é muito mais que a saúde e bem estar. Poder se encontrar em um esporte é libertador. Por isso pratique aqueles que você tenha interesse, igual o nosso cinegrafista e tenha uma vida ativa e saudável.
Veja mais detalhes do segundo episódio da série transmitida pelo Jornal Candidés: