Investimento no aeroporto garante retomada de voos comerciais e cria expectativas econômicas para Divinópolis

Postado em 23/11/2019 8:40

Divinópolis é hoje uma referência na região Centro-Oeste. O município ocupa espaço de destaque no setor da saúde e educação. Para fazer a cidade ser também uma referência no setor econômico é necessário ter um aeroporto em boas condições. O aeroporto é de suma importância para o desenvolvimento da região que possui indústrias têxteis, de calçados e de fogos de artifício.

O Aeroporto recebeu nos últimos anos 12 milhões de reais para realização de uma reforma. As obras foram feitas no primeiro semestre de 2015 para chegada dos voos comerciais. O primeiro voo comercial após as obras de ampliação foi no dia 6 de julho de 2015 pela empresa Azul Linhas Aéreas. Depois disso, problemas financeiros e administrativos com a empresa gerenciadora do espaço a SOCICAM fez os voos serem suspensos.

Um dos grandes anseios é o retorno da empresa. A Azul Linhas Aéreas já deixou claro que só retorna depois da implantação do pouso por instrumento no aeroporto Brigadeiro Cabral. O RNAV – Rotas de Navegação Aérea de voo por instrumentos é utilizado em outros aeroportos pelo Brasil, inclusive de cidade menores que Divinópolis. O equipamento permite ao piloto ter informações importantes para aterrissar à aeronave e garante segurança no pouso, por isso, a exigência.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!