Publicidade

Inicio da vacinação de idosos em Divinópolis representa alívio para famílias

Postado em 12/02/2021 15:21

O primeiro dia de aplicação da vacina gerou tumulto na porta do posto de saúde central de Divinópolis. Muita gente com dúvida sobre a vacinação foi à portaria do local e reclamou da desorganização. Na porta da unidade tinha um aviso de que somente os idosos acima de 90 anos seriam imunizados conforme a listagem enviada pela central de imunização.

No posto de saúde central a vacinação começou às 8h30. Idosos que não puderam descer foram vacinados dentro do carro. O seu Braulino de 94 anos recebeu a vacina feliz da vida. A Maria Cristina, filha do seu Braulino trouxe o pai para vacinar. A família estava ansiosa aguardando por esse dia.

A dona Vicentina de 94 anos também foi vacinada no carro e deixou um recadinho aos profissionais da saúde. Nessa terceira remessa, das 1630 doses que vieram pra Divinópolis, 1180 doses foram destinadas exclusivamente para a vacinação de idosos acima de 90 anos. A imunização ocorre conforme o cadastro dos idosos em cada unidade de saúde. A previsão é que a segunda dose seja aplicada em 15 dias.

Advertisement

Conforme o cronograma da SEMUSA, as doses serão aplicadas nas unidades de saúde de 8h30 às 16h30. O idoso deverá levar o documento de identidade com foto, carteira da unidade e carteira do SUS. Os pacientes acamados ou familiares responsáveis deverão entrar em contato com a unidade de saúde para agendamento da vacina. A data de vacinação dos idosos abaixo de 90 anos deve ser informada assim que a imunização desse grupo for concluída.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!