Publicidade

Imagens resgatam uma parte da tradição do carnaval em Divinópolis. Veja a entrevista

Postado em 17/02/2019 8:30

Quarenta e três anos de profissão. Durante todos esses anos a trajetória de Divinópolis tem sido contada pelas lentes das Câmeras operadas por Marcos de Paula. Ele iniciou seu trabalho de audiovisual em Divinópolis na empresa RM. A sigla fazia menção aos proprietários Marcos e Ricardo. Após o término da sociedade veio a MVIDEO.

Em uma entrevista ao programa Cidade Urgente da TV Candides, Marcos contou um pouco desta história que foi ilustrada em ricas imagens do passado de Divinópolis. Um dos pontos que mais chamou atenção foi à tradição do carnaval. O arquivo da década de 90 mostra um trabalho de resgate da tradição. As escolas de samba Princesa do Oeste e Unidos da Santa Cruz estão vivas nesta memória.

Outra parte muito bonita nos registros de vídeos foi a Festa Nacional da Cerveja. As ruas da Savassinha com milhares de pessoas ilustram a dimensão deste evento que durante anos ganhou proporções gigantescas. Mas de acordo com Marcos “infelizmente a cidade não estava preparada para o evento”. O bate papo ainda traz outros registros da história.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!